Na escola de samba, vimos uma aula de futebol

Sexta feira, meio dia, eu sentado assistindo a resenha esportiva. Eis que a mesma emissora de locutores que diziam o quanto éramos um time indolente, sem garra, faz uma homenagem ao Esporte Clube Vitória, exibindo um vídeo promocional que terminava com os dizeres “bote fé que o leão vai subir”.Não há novidade : a imprensa é um negócio e é interessante para a tv Bahia apoiar-nos nesse momento. Mas fica aqui um aviso às “aves de rapina”… Nós da TIPO entendemos este joguinho e sempre torcemos, enquanto veículo, para que as equipes baianas estivessem no melhor patamar do futebol brasileiro.

O jogo contra o Salgueiro foi um desfile onde nossas alas funcionaram perfeitamente bem. O chefe de bateria Gilberto, conduziu perfeitamente a equipe a uma vitoria previsível, mas não menos importante. A dupla de mestres-sala, Marquinhos e Fábio Santos, também ajudou a compor o enredo vencedor, para o sambódromo do Barradão lotado cantar num uníssono… “Vamo subir nêgooo”

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto…

No finalzinho do jogo perdemos Marquinhos com uma lesão na coxa e Jean (numa falta idiota e infantil). O que pra nós significa uma perda considerável, já que o atacante foi responsável nos últimos três jogos, por quatro gols a nosso favor. Mas estas ausências só ganham proporções épicas, por conta da situação decisiva em que nos encontramos e pela displicência do senhor Alex Portela que, não fez chegar a toca do leão outro atacante de igual competência.

Antes que seja ensaiada mais uma eleição do “bode expiatório” da vez, o que ocorreu com nosso atacante foi muito mais acaso do que uma culpa a mais, na bagagem de nosso técnico. O único motivo de não ouvirmos um discurso neste sentido foi nossa expressiva vitória diante do Salgueiro.

O jogo contra o Americana é fora de casa e define nosso futuro na competição. Se ganharmos enfrentaremos Criciúma, são Caetano e Asa, cônscios de nossa participação na elite do campeonato brasileiro. No empate de ontem entre americana e Ponte preta somados a vitoria do Náutico, garantiu provisoriamente nossa estadia no g4. Como sempre afirmei aqui: A tabela nos favorece. Se teremos dois desfalques, o Americana terá três.

Ps: Que coisa hein?! O pior é que a misera da sorte… Mas usarei aqui as palavras de um autista tricolor: “vamos ver até onde a sorte acompanha”. Por enquanto nada mudou.

Deixe um comentário